domingo, 26 de fevereiro de 2012

54 dias: Postagem do Fabricio!


    Depois de muito tempo, retorno o contato com os amigos que nos acompanham! 

  Como exaustivamente dito pela Nine, minha rotina profissional esteve me impedindo de também me dedicar ao nosso espaço virtual, no que tange as postagens. Porém, estive acompanhando a progressão dos acessos, os comentários e os contatos, os quais agradeço   e me sinto profundamente lisonjeado!

      Assim, encerrado o carnaval (período que minha escala de serviços chega ao ápice), retomo minha participação mais ativa por aqui. 

      Já que este canal serve para que nossos leitores conheçam como efetivamente somos, as nossas origens e bagagens, nesta postagem me dedicarei a apresentar duas pessoas que muito representam na minha vida, efetivamente responsáveis pelo homem que sou, pela dedicação a mim conferida, amor, carinho e bons exemplos. 

     Para tanto, quero demonstrar meu reconhecimento e gratidão a minha mãe, D. Odete, e, meu pai-irmão Jordane. Confesso que por mais que tente expressar todo meu sentimento em palavras, não exauriria o amor que sinto por ambos!

    Pessoa atenciosa, carinhosa e prestativa, esta é Dona Odete! Uma mulher que apesar das dificuldades que a vida lhe apresentou, jamais deixou de me oferecer o suporte necessário para que eu me tornasse o homem que sou. Disse o poeta: o sertanejo é um homem forte, de certo, por não ter sido apresentado a minha mãe! Se tivesse, a frase seria outra: Dona Odete, mulher sertaneja, é mulher forte e guerreira! Oriunda de berço humilde, mas de sentimentos muito nobres, em tudo priorizou para que seus filhos tivessem um futuro diferente daquele pautado por muito trabalho, de sol-a-sol, a que foi apresentada desde a tenra idade! Com muita dedicação e um sorriso sempre moldando o rosto (embora nem sempre tivesse motivo), ela foi a protagonista e verdadeira responsável para que hoje tenhamos nos tornado o que somos: homens conscientes, pais responsáveis, cidadãos e seres humanos! Dada a ausência precoce de meu pai, ela nos conferiu educação rígida, sempre enfatizando que nosso dever era lutar para edificar nossos nomes ao patamar mais elevado que pudéssemos alcançar, e assim o fizemos (ou tentamos... eu acho...kkk). Mãe Coruja por assim dizer (e eu caçula, aproveito), em tudo, com parcimônia, rs. Por fim, acredito que minha mãe, a esta altura esteja despreocupada, pois garanto que todo seu esforço não foi em vão. Tanto assim, que mais uma vez afirmo e venho aqui demonstrar todo meu reconhecimento a esta Pedra Preciosa, que todos admiram e conhecem por D. Odete, para mim simplesmente minha mãezinha, uma grande e maravilhosa mãe.

     
    Por sua vez, meu irmão Jordane, para este não existem comentários suficientes! Mas, obviamente, não deixarei de fazê-los! Jó é muito mais que um irmão mais velho, mas quem tomou para si a responsabilidade da figura paterna que tão cedo nos deixou. E ele, precocemente, o fez com maestria! "Jonene", nas minhas felizes remotas recordações de infância (se eu pudesse voltar no tempo), é, sem dúvida, responsável por minhas inspirações daquilo que eu queria ser quando adulto fosse. Tanto, que em uma carta que escrevi a ele, quando residia no RJ, revelei que meu sonho era me tornar bombeiro como ele. Isto só não aconteceu porque quando de meu ingresso na Academia Militar, não havia disponibilidade de vagas para o Corpo de Bombeiros. Lembro ainda que para estimular a leitura, em todas as visitas que fazia a Alagoinhas, me presentava com revistinhas em quadrinhos. Foi Jordane o primeiro de nossa família a cursar o terceiro grau, foi ele quem sempre me incentivou a prosseguir estudando e por isso, além da Academia Militar, ingressei, concluí a Faculdade de Direito e serei um eterno aprendiz.E tem mais, além de padrinho de meu filho Júnior, Jó também é meu padrinho! Ou seja, ele é sim tudo em minha vida! Enfim, sou um felizardo por ter o privilégio de conviver com um homem que além de meu esteio, referência, é meu exemplo, a quem só tenho a agradecer por tudo que fez (e faz) para me fazer feliz (tudo isso tendo Kléber a seu lado)! Tenho certeza, que onde quer que esteja, o Velho Pichitão muito se orgulha e agradece por tudo o que Jordane faz por mim! Por isso, nada mais justo que no lugar de meu pai, quando do meu casamento, lá estará Jordane, mais uma vez, não preenchendo uma lacuna, mas, ocupando o lugar que ele conquistou em minha vida e em meu coração: meu PAI-IRMÃO!

    
   Um dos valiosos presentes que minha mãe e meu irmão me ofertaram foram suas  bençãos ao nosso casamento. Não apenas com a celebração em si (para a qual os preparativos já estão avançados), que tenho certeza será especial, mas especialmente pelo fato de terem tão bem recepcionado a Nine em nossa família, a inserindo com muito carinho, fazendo completa a minha felicidade!

  Para encerrar, desejo a todos um ótimo inicio de semana, espero que gostem da postagem e que sigam acompanhando nosso espaço virtual. Estamos na reta final do mês de março, a dedicação por aqui em Salvador e em Porto Alegre é quase que exclusivamente voltada para o casamento que se aproxima! Serão muitas novidades postadas, por isso, não deixem de nos fazer uma visita!

     Abraços Fraternos!

     Fabrício
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário