quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

58 dias: O CARNAVAL DE SALVADOR!

    O CARNAVAL EM SALVADOR É MARAVILHOSO! 

    Aliás, como tudo na BAHIA!

    Os últimos dias foram intensos por aqui! Não imaginei que me divertiria tanto!

    Por aqui, ao contrário do que eu presumia, são dois circuitos (pensava que fosse igual aos percursos dos sambódromos: apenas um, com início e fim), um que fica no Campo Grande e outro na Barra-Ondina. Ambos, com festas simultâneas. 
  
    Na sexta-feira, Fabricio estava de serviço no Campo Grande. Fui com ele e acompanhei de pertinho todo o trabalho que ele realiza. Fiz passeio com as tropas, tive uma vista privilegiada dos desfiles dos trios, das 20h as 08h. Vi o Olodum passar e com a ajudinha da tropa, cheguei até a entrar no bloco. Certo que o divertimento foi discreto, pois não tinha muita graça dançar sozinha, afinal, meu amor estava em pleno serviço. 

  Domingo, foi a vez de conhecer o desfile dos Filhos de Gandhy, na companhia dos meus queridos e amados cunhados Jordane e Kléber! É um negócio de louco, a indumentária, os paramentos, a alfazema e o toque dos tambores! Além de dançar muito, vi a Timbalada e na Barra, assistimos Asa de Águia, Harmonia do Samba (para a Andréa morrer do coração) e outros tantos que até perdi a conta! 

   Segunda, lá fomos para a Barra de novo, quando vi Daniela Mercury, Ivete, Cláudia Leite, Margareth Menezes, Timbalada, Harmonia do Samba. Após, mais uma vez, passei a madrugada na companhia do Fabricio lá no Campo Grande, até as 08h da manhã quando encerrou o serviço dele! 

    Terminou? Que nada, voltamos para casa, dormimos um pouquinho e nos "jogamos" para a casa de D. Alzira, mãe do Kléber, onde uma deliciosa feijoada nos aguardava! Lá, fizemos um "esquenta" na companhia de Janete e Ione, as muito queridas irmãs do meu cunhado! Mas, o melhor ainda estava por vir!

   Simmmmm! Melhor! Meu Pichitão desfilou nos Filhos de Gandhy, acompanhando Jordane! Kléber e eu ficamos na comissão de apoio! Fabrício gostou tanto, dançou, brincou, a ponto de não querer tirar mais a roupa do bloco, que modéstia a parte, o deixou ainda mais bonito! Foi um dia de muita alegria para nós!

   E para encerrar nosso nosso carnaval (melhor do que o de 2011, pois desta vez estávamos pertinho um do outro), jantamos com meus cunhados Jordane e Kléber para comemorar nossa QUARTA-FEIRA DE CINZAS! Jó propôs um brinde especial, pois para nós, todas as QUARTAS-FEIRAS DE CINZAS são motivo de comemoração! Quem diria, um ano depois, tudo está MUITO MELHOR, graças a Deus! Certamente, reflexo da alegria, harmonia e amor que nos une, seja enquanto casal, seja enquanto família!

   Para dar uma noção de como foi meu primeiro Carnaval na Bahia, segue algumas fotinhos!
   

         E se já estava ótimo, nosso GRÊMIO nos deu a alegria que faltava! Aos meus amigos colorados, minhas saudações! Ainda no clima de carnaval, uma adaptação da hit do carnaval, da Banda Eva:

         TRICOLOR, TRICOLOR, TRICOLOR... É TÃO BONITO O NOSSO AMOR!

      AH... BONITO O NOSSO AMOR - MEU E DE FABRÍCIO, BEM COMO O NOSSO PELA MÁQUINA TRICOLOR GAÚCHA (hj, aliás, como quase sempre, Pichitão estava na torcida, vestindo a camisa 9 dele e acompanhando o jogo!).



        Enfim, se isto é estar na pior?! O que é estar bem né?! 

   Agora é voltar para a realidade! O casamento está cada vez mais pertinho! Até a ansiedade pelos convites foi minimizada pelo Carnaval! Mas, sexta a tarde estarão prontinhos e vamos buscá-los! Estou louca para vê-los! 

    Um grande beijo a todos! Torço que o carnaval de vocês tenha sido tão bárbaro quanto o meu! Que venha 2013! Quem ainda não conhece... não hesite... se jogue para Salvador!

         Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário