quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

65 Dias: Encontro de AMOR no Carnaval?


      E a folia já começou! 

   Pelo menos, aqui em Salvador o carnaval já teve seu início. Para a forasteira aqui é realmente diferente presenciar uma movimentação tão intensa de organização, pessoas, turistas, camarotes e blocos! Por essas bandas a festa é levada muito a sério, inclusive, com uma maciça movimentação pública!

   Para mim que conhecia até então realidade de Carnavais mais tímidos, mas não menos divertidos em Tapes e Tramandaí, me surpreendo com tamanha estrutura! 

   E quem não tem uma boa história de Carnaval para contar? A folia, além de muito divertimento e referência de grandes episódios na vida da gente, oportuniza encontros, festas, romances e quiçá "abre alas" para o amor chegar (passar ou ficar). Confesso que nunca tive, mas quantos amores de carnaval vi começar, com prazo de validade firmado para quarta-feira de cinzas, isto quando chegam até lá! Andréa Torres que o diga nossas boas histórias (as minhas nada amorosas...rs)!

      Mas eu confio e acredito que grandes histórias de amor tem como cenário a folia e como trilha sonora uma boa marchinha (rsrs). Aliás, eu sou resultado de uma!

   Sim! Há exatos 32 anos meus pais se encontraram pela vez primeira em um baile de carnaval. A história é boa, conheço várias versões para o fato, mas, tentarei resumi-la. Minha mãe estava com 19 anos, havia permanecido internada por cerca de 6 meses, após uma cirurgia e tratamento de alta complexidade. O médico aconselhou que a levassem para o lugar que ela se sentisse bem, desde que não muito longe de Porto Alegre. O destino foi a praia de Tramandaí, para aonde foram meus avós e minha madrinha Odete.

     Por seu turno, meu pai, com 26 anos, também decidiu passar o carnaval no litoral, na companhia de meus tios avós Emília e Ribas. A noite, ele decidiu "assistir o baile" de carnaval, até porque até então meu coroa não dançava.

   E foi nesse baile que eles se encontraram! Na noite seguinte, outro baile... e lá estavam os dois novamente. Como minha mãe não podia dançar e ele não dançava mesmo, passaram a noite conversando e comendo batatas fritas. E no final do carnaval, minha mãe anotou o telefone do meu pai na mão (e lavouuuuu), mas meu pai, muito interessado guardou direitinho (GRAÇAS A DEUS, PORQUE NÃO FOSSE ISSO NÃO ESTARIA AQUI...rsrs).

  Enfim, eles começaram a namorar, noivaram e casaram em 1 ano e 4 meses, casualmente o mesmo tempo em que eu e o Fabricio nos conhecemos, namoramos, noivamos e casaremos

   Meus pais formaram uma linda família, passaram por dificuldades, sublimaram os problemas, somaram esforços, cresceram juntos e conquistaram muito! São para mim exemplos de que o amor, quando verdadeiro, ultrapassa qualquer bairreira. Como eles dizem, um relacionamento não é uma receita de bolo, mas eu e Fabricio os temos referência de casal ideal... queremos ser como eles e praticamos todos os dias para chegarmos neste estágio. Meus pais são sinônimo de um casal perfeito, que tem sim altos e baixos, mas com cumplicidade, sintonia, amizade, lealdade, respeito e amor, edificaram um lar, tiveram suas filhas, mas agem entre si como se jovens namorados fossem. Acho que está ai a receita de um relacionamento duradouro, NAMORAR ETERNAMENTE!

        Veja como são lindos MEUS COROAS! Essa foto foi do Carnaval passado, na Praia onde eles se conheceram!
     Por meu turno, meu carnaval do ano passado foi ótimo! Mas contarei em outra postagem, aguarde, cenas dos próximos capítulos!

    Por isso, minha cara, meu caro, que lê esse post e está a procura de sua cara metade...  não desista! Aproveite o Carnaval e se permita! Quem sabe tua cara metade está te aguardando na folia? Aproveite que está só começando e se jogue na festa! E se chegar a quarta-feira de cinzas e não tiver achado, tem o Enterro dos Ossos, se não for ainda 2012 está ai... cheio de muitas surpresas te aguardando!

    Aproveito o ensejo deste post para registrar minhas felicitações pela passagem do aniversário da minha prima amada TATIANE! Um exemplo de SUPER E INCRÍVEL MULHER, esposa, mãe, profissional e ser humano! Que teu dia seja repleto de paz, de amor, saúde, que tu continue sendo sempre meu referencial (sim, ela é nossa prima mais velha...rs) e que Deus conserve hoje e sempre tua alegria de viver!
      Familia! Não esqueci! A data de hoje também nos traz saudades do Tio Gerson! Mas, a alegria que ele nos deixou esteja sempre viva e cultivada entre nós! Sim, ele nos deixou no Carnaval, mas, tenho certeza, que onde quer que ele esteja (e sei que está em um lugar lindo, de certo jogando muitas canastras com a vó Eldi, na companhia do Tio Caco), ele deseja que continuemos celebrando a vida e sorrindo sempre, hoje e sempre!

       Por isso, não termino este post de forma triste! Vamos viver, não temer e seguir em frente, andar com fé, pois ela não costuma falhar!

   Um feliz início de Carnaval! Vamos aproveitar com cautela e nos divertir sem moderação! Que 2012 seja repleto de felizes histórias!


      AHHHH... E PARABÉNS AOS MEUS PAIS PELOS 32 ANOS DE NAMORO!

      Uma super quinta carnavalesca a todos!

      Bjs,

     Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário