sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

77 Dias: Casamento tipicamente Gaúcho!

     Mais uma madrugada em claro!

    Contudo, dessa vez, o Fabricio me acompanha. Para quem está interessado nas últimas noticias de Salvador, a cidade está em clima de tensão sim, porém mais amena em relação a ontem. A Força Nacional já chegou, homens do Exército nas ruas, mas os índices de assaltos, saques, arrastões e homicídios são alarmantes. Estou adorando mais uma vez me sentir correspondente especial, diretamente da Bahia para o Mundo! rsrsrs

    Não se preocupem, sei bem que as jornalistas da minha família são minhas primas Taís Barreto e Vanessa Simões! Sim! Sou advogada... mas minha veia jornalística está a todo vapor esses últimos dias!

   Mas, o que me traz hoje por aqui é noticiar algo muito especial. Buscamos hoje na concessionária nossa mais nova aquisição, nosso ÁGILE, simplesmente lindo, confortável, da cor (verde) e do jeitinho que queríamos. Nos últimos dias o Fabricio parecia um menino esperando o natal chegar, para ganhar seu carrinho de presente! Tanto assim que comemoramos a chegada do automóvel em um jantar especialíssimo na Churrascaria Sal e Brasa, no bairro Patamares, na orla de Salvador (com direito a vista panorâmica do mar a noite), na companhia de nossos queridos Jordane e Kléber!

     Para o blog, hoje planejei postar algo relacionado a casamento, mas não diretamente em relação ao nosso. Pensei em veicular algo sobre cerimônias de casamentos típicos. Para tanto, recorri ao querido Google para encontrar algo típico e interessante. Para minha surpresa, dei de cara com um CASAMENTO TIPICAMENTE GAÚCHO, CELEBRADO EM UM CTG, MAS REALIZADO EM TERRAS BAIANAS, no município de Luis Eduardo Magalhães,no oeste do Estado.

     Casualidade ou não, mais um feliz encontro do Rio Grande com a Bahia! Por isso, decidimos em comum acordo que este seria o assunto para iniciarmos este final de semana com chave de ouro! Para quem ainda não viu algo semelhante, uma chance de conhecer um pouquinho das tradições do meu Estado, tão bem recebidas pelo meu amor, que comigo passou a cultuar todos os dias!

      Para mim, tradicionalista dos "quatro costados"... o vídeo me fez sentir uma saudade imensa de meu CTG Glaucus Saraiva, dos meus amigos da 1ª Região Tradicionalista, dos meus vestidos de Prenda e do período de aproximadamente 18 anos da minha vida que dediquei ativamente a causa! E, para matar a saudade, segue uma fotinho de uma das minhas andanças, na ocasião que registrou a comemoração do noivado da minha querida amiga Gleicy Borges!

   Assim, confira a reportagem do TELEDOMINGO (quem é gaúcho sabe do nosso programinha do finalzinho do final de semana), apresentada no mês de setembro de 2011, e conheça mais uma prova de que o churrasco e o acarajé, o chimarrão e a água de coco, o bugiu e o axé formam uma combinação perfeita, com as benção de São Pedro e do Senhor do Bonfim!

      
      Em breve postarei outros interessantes casamentos típicos, já selecionei alguns!

      Espero que tenham gostado!

      Um super sábado a todos!

      Beijos,

      Nine    
      

2 comentários:

  1. Olá!
    Conhecendo seu blog hj e já estou te seguindo!
    Se der dá uma passadinha la no meu tb
    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Que showwwwww...adorei esse post e a foto de vcs (Ji e Gleicy)

    ResponderExcluir