sábado, 28 de janeiro de 2012

84 DIAS: A MARAVILHOSA TECNOLOGIA A SERVIÇO DAS NOIVAS:Convites e Identidade Visual!


       Nunca amei tanto as maravilhas do MUNDO VIRTUAL!

       Até na hora de casar, especialmente, para auxiliar na organização do tão esperado dia, a internet é um espetáculo. Isto pq não apenas favorece pesquisas, mas também bons encontros!

      Na última semana, estive um pouco ausente, pois estivemos envolvidos com as pesquisas, cotações e visitas as gráficas de Salvador e Lauro de Freitas, em busca do nosso convite. E mais uma vez, a internet favoreceu a busca de empresas, referências, mapas e tudo mais o que precisávamos.

     Contudo, para tornar a busca mais instigante, em função da disponibilidade profissional do Fabricio, deixamos essa maratona para a semana do FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR. Resultado: perdemos muito tempo  no trânsito, a cidade engarrafada por todos os lados (diferentemente de Porto Alegre, Salvador não tem muitas opções de rotas alternativas, ou seja, a maioria precisa utilizar o mesmo caminho, ao mesmo tempo, simplesmente, o CAOS). Mas, valeu muito a pena!

     Na verdade, não queremos nada suntuoso, mas, nem por isso, um convite menos sofisticado. Também, não refugiremos ao mais tradicional. Depois de muito ponderar, decidimos por um e finalmente e, na próxima segunda, estaremos agilizando os detalhes para a produção. Assim, em breve, nossos convites estarão prontinhos e serão entregues aos nossos convidados. Não vou adiantar mais nada pq queremos causar certo suspense, o que é de praxe!

        POR ISSO, AGUARDEM!

       Sobre os bons encontros que referi, realmente, os preparativos estão aumentando meus conhecimentos e minhas amizades. Conheci algumas amigas blogueiras e outras tantas integrantes de comunidades que estão (e muito) colaborando com a elaboração de alguns detalhes que jamais passariam pela minha cabeça. O mais legal de tudo é que as dicas e confecções, são simples, que eu mesma, sem qualquer dote artístico ou manual, sou plenamente capaz de fazer. Se eu consigo, qualquer cidadã consegue.

        O sistema "faça vc mesma" é bem interessante! Não apenas pela minimização de custos, com ótimos resultados, favorece para entrarmos no clima e no meu caso, tb me faz sentir inserida nos preparativos. Gosto de efetivamente dar minha contribuição a tudo que faço ou me proponho... e essa de simplesmente contratar não me deixaria de um todo satisfeita. Então, para quem tem familiares e madrinhas por perto, esses projetinhos são bem interessantes para bons encontros, fotos para make in off e por ai vai. 

       Uma dessas ótimas dicas foi a identidade visual do casamento. Sim, a maioria contrata um profissional para elaborar a logomarca do casal e assim personalizar tudo aquilo que será relacionado ao casamento. Muito embora eu tenha uma desing (embora ela não goste de ser chamada assim) em casa,  não quis dar mais um encargo a Maira, que está assoberbadíssima com outros tantos. Por isso, recorri as "noivas virtuais de plantão", que mais uma vez, não me negaram o apoio necessário.

  Neste caso, quem me deu essa mãozinha amiga foi a Kelle, dona do blog www.casamentobarato.blogspot.com. Lá encontrei um programinha facílimo de operar! Em menos de 1 minuto (isso mesmo), já tinha o nosso monograma prontinho, simples, bonito e sem qualquer custo ou trabalho! Obrigada, mais uma vez Kelle pelo achado! Confira como ficou!
 Querendo outras opções de monogramas, clique no link http://www.weddingchicks.com/freebies/custom-monograms/ e escolha! O site é inglês, mas super fácil de operar. S e precisar, use o tradutor do Google. 

       Por isso, VIVA A TECNOLOGIA! A medida que for encontrado novidades interessantes, vou postando por aqui!

             UM SUPER SÁBADO A TODOS!

             Bjs,

             Nine

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário