quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

93 dias: As promessas de minha Bisavó Julieta e as tentativas da Maira!


       Blog com layout novo, com direito a enquete, clima-tempo de Porto Alegre e Salvador, contagem regressiva, estatística de visitas a disposição. Modéstia a parte, eu adorei o resultado! Tanto gostei que inspirações para novos post's não faltam! Verdade seja dita que não apenas a "roupa nova" de nosso espaço me motiva, mas as conversas,as recordações e boas histórias que tenho desfrutado junto aos amigos e amigas que acompanham o blog.

         E para hoje, mais uma boa historinha dedicada as solteiras. Nesta semana, recebi um telefonema da minha querida amiga, irmã, madrinha, parceira, cúmplice Andréa Torres, que até um TIM adquiriu pois não sobrevive sem mim! Brincadeiras a parte, a Déia em muito tem ajudado na organização do casamento, seja com pesquisas, com sugestões, orçamentos, enfim, fazendo jus ao cargo de madrinha que ocupa! rsrs

           Pois bem! Estávamos tratando dos presentes que desejamos ofertar aos Padrinhos e Madrinhas. Diante de tanta ajuda e solicitude sem igual da Dinda Déia, perguntei a ela o que ela dejava ganhar. Quase que instantaneamente ela me responde: um pretendente!

         Respondi dizendo que infelizmente não conseguiria realizar o desejo dela (mesmo pq eu sou a Noiva e ela quem estava mais para Fada Madrinha), mas, sabia quem poderia ajudá-la, SANTO ANTÔNIO! 

      Antes de ensinar o truque, preciso enfatizar: sou solidária a causa das queridas solteiras, afinal já fui uma, gaúcha/brasileira e nunca desisti (muitos risos, eu sei). Verdade seja dita, permaneci solteira por longos 8 anos (não vamos adentrar ao mérito da questão...rs), até que Fabricio (demorou...mas) chegou na minha vida para ficar!

      Contudo, atribuo a chegada de Fabricio a 03 fatores. O primeiro deles, claro, a mãozinha amiga do Thiago. Os outros dois foram as PROCISSÕES NO DIA 13 DE JUNHO COM A MAIRA e as NOVENAS DA BISA JULIETA.

      Minha irmã é devotíssima de Santo Antônio! Na nossa casa tem capelinha com a imagem do Santo, tem outra imagem no quarto dela, pingente, camiseta, adesivo e tudo mais que se possa imaginar do querido Santo Casamenteiro! Não bastasse isso, todos os anos comparecemos na procissão noturna, em que ela vibra, canta, chora, acende vela e gasta (ou melhor, investe...rs) em todos os souvenires da festa! Ela mesmo diz que se não comprar, contribuir, não se estará cumprindo o ritual! Desde de chá tomamos na Igreja, em honra ao Santo! 

     Não posso negar que também adoro participar da festa, tanto que brincamos de maratona, somos as últimas a sair da igreja e as primeiras a chegar para assistir os fogos! Já se tornou tradição!

       Em 2009, cansada da minha solteirisse, a Maira disse que iria resolver. Dia 13 de junho lá fomos para a Igreja, e ela toda equipada: fez um lindo pão para que eu ofertasse ao Santo, não sei quem disse a ela, mas que eu tinha que dar um jeito de esfregar uma rosa, discretamente na batina do Frei e fazer pedidos e por ai foi! Sem contar as simpatias casamenteiras que fizemos todas, em casa, na companhia da nossa mãe!

       Por seu turno, minha bisavó aderiu a campanha! Julieta, no arauto de seus quase 98 anos, que completará em julho próximo, é  simpatia em pessoa! Ela é a responsável por mantermos, por exemplo, a tradição familiar dos Batismos Caseiros (ela quem batiza), benzeduras e os remedinhos caseiros. Em 2009, ela me disse que aproveitaria o mês junino para iniciar suas novenas para meu desencalhe (quando percebi que minha bisa já se preocupava com a questão, vi que o caso era crítico...rs)! Que eu tivesse fé, que fé a ela não faltaria, pois ela tinha certeza de que estaria presente no meu casamento e quiçá, ainda batizaria em casa meu filho, se assim Deus permitir! E CLARO QUE IRÁ!
        RESULTADO: as preces delas foram ouvidas, surtiram efeito! Em janeiro de 2010 eu e Fabricio começamos a namorar, em abril marcamos o casamento e aqui estamos! É CERTEIRO! IMPORTANTE: JÁ PAGUEI AS PROMESSAS QUE BISA JUJU FEZ!

        ASSIM AMIGA SOLTEIRA, COMECE AGORA SEU PROJETO! PROGRAME SUA VISITA A PROCISSÃO NO PRÓXIMO MÊS DE JUNHO, E QUEM SABE, PEÇA UMA AJUDINHA PARA A MAIRA E A JULIETINHA, POIS DEU MUITOOO CERTO! SEU EU CONSEGUI, VC TB CONSEGUE!

         Para quem estiver precisando, faço um serviço de utilidade pública:
            Nunca é demais agradecer! Obrigada Julietinha, Maira e Santo Antônio!
          
            Espero que tenham gostado!

            Bjs,

           Nine



Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Nineeeeeeeeeeeeee! Não deixa o Fabrício ler isso pra nao se assustar. Até eu fiquei receosa com as coisas q revelastes, imagina as que ficaram em off... Cantam pro Santo, bebem, fazem pão sei lá o que. É praticamente uma macumba apostólica romana. Bom, fora isso me divirto lendo teus textos pq consigo ouvir tua voz, afinal, ninnguém no mundo fala com tanto rebuscamento hahaha SAUDADE! Ah, e Déia está merecendo um esquadrão para ver se damos jeito no predentente. Ela já passou dos 8 anos de encalhe?

    ResponderExcluir