domingo, 15 de janeiro de 2012

FALTAM 97 DIAS E TODAS AS SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!

    Domingão, céu azul, calorzinho convidativo para uma praia ou piscina e aqui estou... em casa... aguardando Fabrício chegar do trabalho.

      Geralmente, nessas ocasiões, dou uma vasculhada pelo "mundo virtual" atrás de ideias, novidades! Contudo, mil dúvidas me surgem, na medida em que não sei se combina com o estilo da festa que queremos, se será bem recepcionado pelos convidados, se de fato agradará isso ou aquilo.E a mente da perfeccionista de plantão (quem me conhece, sabe), ferve! 

      Creio que o coitado do Fabricio (digo isso pq ele efetivamente é muito paciente, me aguenta e dá respaldo para todos os meus devaneios)  já esteja saturado das ponderações que faço ao longo das 24 horas do dia. Mas, para o consolo dele FALTAM APENAS 97 DIAS para que esse martírio se encerre! Mas, até lá, muito ainda precisa ser providenciado, mesmo pq, não basta ser noivo, tem que participar! E para minha sorte ele é BRASILEIRO, não desiste nunca (ou melhor, ainda tem tempo!...rs).

         Fique claro que não me tornei uma NOIVA NEURÓTICA (será? rsrs), mas, me dedico a detalhar, projetar e a pesquisar. Mas, sorte ou azar, meu processo criativo não obedece uma ordem criteriosamente lógica, ou seja, brilhantes ideias me surgem nos momentos sui generis. 

     Relatando uma delas, na última semana, uma ideia genial me surgiu durante nosso treino físico na academia (SIM...para minha alegria.... após a tão esperada liberação médica... comecei a Operação Casamento- fase Malhação). No afã de logo participar ao Fabricio, larguei a série e corri em direção a ele (sim, não posso deixar para depois... pq assim como as idéias aparecem, elas somem...rs). Quando me olhou, levantando alteres bem pesados, visivelmente cansado, me perguntou "qual a brilhante ideia agora?", percebi que aquele não seria o melhor momento de bombardeá-lo com as "novidades"...rs. Com muita presença de espírito (que dada vênia, me é genuína, modéstia a parte), com AQUELA CARA DE PAISAGEM, disse que "não era nada demais, apenas tinha ido verificar se ele estava se hidratando"...rs.

      Moral da história, não disse a ele e esqueci da idéia! Recordo apenas, que como de costume, tratava-se de uma ideia MARA, como sempre! Sim... a humildade é um traço muito marcante na minha personalidade, em se tratando de idéias...rs.

      Mas, como bem diz o ditado, "quem tem amigos, tem tudo" e depois de muito matutar, cheguei a seguinte conclusão: além de logicamente seguir a SAGA em relação ao Fabricio, posso também pedir dicas e sugestões aos meus amigos. Afinal, tem aqueles e aquelas que já se casaram e podem partilhar experiências.... e os que ainda não, já participaram de uma festa especial e podem partilhar aquilo que mais gostaram comigo! Ainda, se por ventura alguém que não me conhece venha parar acidentalmente por aqui... também não hesite em colaborar, viu?

     Comecei a ponderar a respeito desde uma conversa virtual que tive com minhas queridas amigas Daniela Duarte, Márcia Ortiz e Viviane Vianna. A ocasião rendeu boas risadas e me fez ponderar como tornar os momentos "de estilo" do casamento diferentes do tradicional. Algumas idéias me ocorreram, mas, se outras mentes brilhantes me auxiliarem nesse processo, além de facilitar muito, tornará tudo mais singular, especial, cheio de significado. 

      Assim, já que as facilidades do mundo virtual favorecem que a Montanha venha a Maomé (ou melhor, as informações privilegiadíssimas cheguem até mim...rsrs), decidi lançar este post. Mesmo pq, quando alhures partilhei meu Dilema do Vestido, recebi muitas sugestões, dicas e até modelos! Ou seja, acredito que mais uma vez meus amigos e amigas "não me negarão estribo", não apenas dando idéias, mas, auxiliando no processo criativo de todo o casamento. 

       Por isso, toda informação é bem vinda, desde a organização de brincadeiras para o chá (ah... peguem leve nas prendas, viu...rsrs), detalhes especiais para a decoração do casório, lembranças, fotos integrando a ornamentação, o que não pode faltar na festa (por exemplo), o que deve ser evitado, os acessórios para pista de dança (se é que isso ainda faz parte do contexto das festas), e por ai vai! Ah... surpresas que posso fazer ao meu noivo, também estão valendo! Enfim, essas minucias que fazem toda diferença, das quais poderei me furtar visto que Sou marinheira de primeira (e última) viagem!

     Aliás, diga-se de passagem, muito já está esquematizado, definido, minha Mãe, Maira e Andréa são minhas salvações, também não posso negar que Nadja, nossa cerimonialista, está sendo impecável. Mas, um dos pontos fortes de tudo o que projetamos é que as pessoas consigam enxergar nossa personalidade e das pessoas que nos cercam em tudo, mesmo nos mínimos detalhes!

      Afinal, desejamos que nosso casamento seja uma ocasião especial, para ficar gravado na memória dos nossos convidados, que para nós serão muito mais que testemunhas, mas protagonistas deste marco especialíssimo de nossas vidas!

      Assim, desde já aguardo ansiosamente pelas contribuições!

      Para entrarmos no clima dessa "Missão Possível"... segue uma foto de brinde em um casamento que achei linda! Demonstra que é a presença de nossos amigos e familiares é indispensável, em todos os momentos (inclusive nos preparativos...rs) e chancela o verdadeiro sentido da comemoração!

                                          Crédito: mocascasamenteiras.com


                Um grande beijo a todos!

         Nine

2 comentários:

  1. Nine querida, entrei nessa loucura de pesquisar, pesquisar, pesquisar também... Já achei várias coisas lindas que tenho salvo tudo em pastas no note para não esquecer e poder fazer no grande dia.
    Você já viu esse site: www.vestidadenoiva.com.br
    É demais e cheio de ideias!
    Beijos Gi

    ResponderExcluir
  2. Jianine:

    Que neura heim? Tens mãe, e duas irmãs perfeitas. Não te estressa muito até porque o que importa é a tua saúde. O principal já tem noivo e noiva com muito amor. Tens que ter foco. Se já escolheste algo, te foca nisso, se não irás embananar. Sugestões são ótimas para quando escapa alguma coisa, mas lembra que o casamento é de vocês e deverá sair do jeitinho do casal. O resto é o resto. Mesmo assim se quiseres opiniões sobre o espaço do salão,decorador(a) e cerimonial já têm prática nisso. De qualquer forma, a menina Gicele te deu uma ótima ideia ao indicar o site. Ali poderás encontrar sugestões que combinem com tua personalidade. Sucesso nas tuas buscas. Com certeza tudo sairá perfeito. Ai! Acho que dei uns pitacos como uma mãe chata né? BEIJINHUS e muita SAÚDE.

    ResponderExcluir