terça-feira, 8 de novembro de 2011

JÁ EM SALVADOR!

     Parece mentira, mas já se passou uma semana!

     Peço desculpas pela falta das postagens... mas as saudades eram tantas que nem percebemos o tempo passar. Hoje, já Fabrício está de serviço, aproveito para participar as novidades sem antes agradecer o carinho de todos que nos contatam e parabenizam pelo blog. Aproveito o ensejo para tb agradecer o carinho do Gustavo Brock (e com ele a Jane e a Isa) e da Tia Vera (tb ao Tio Otto), que se tornaram seguidores do nosso espaço virtual!

     No último final de semana estivemos no casamento do Ten. Borges e de sua linda esposa Luciana. Um evento perfeito, cerimônia ímpar e recepção calorosa. Sem contar a companhia dos colegas e amigos do Fabrício e as respectivas esposas, noivas e namoradas, dentre as quais minha amiga Nathália. Enfim, uma ocasião simplesmente perfeita!

      Eu e Fabrício além de aproveitarmos a festa, também aproveitamos para observar e "anotar em nosso caderninho" todos os detalhes que nos agradaram para também realizarmos no nosso. Posso garantir e agradecer a Borges e Luciana pelas maravilhosas dicas colhidas na festa de casamento deles. Principalmente pq Fabricio se empolgou muito com a idéia de passar a planejar o nosso casório com mais entusiasmo (não que não tivesse, mas acho que aguçou ainda mais, para minha felicidade... pois a companhia do noivo para os preparativos é indispensável).

     Para mim, um dos pontos altos da cerimônia foi o "teto de aço''... nossa... divino! Especialmente quando vi Fabricio "no padrão", lindo, usando um fardamento verde! Fiquei imaginando como será quando chegar a vez dele ser o noivo e passarmos pelo nosso teto de aço. A única lástima é que os oficiais não serão os colegas dele na sua totalidade, pois presumo, infelizmente, que dada distância, a maioria não poderá se fazer presente.

    Já na festa se percebia que tudo foi escolhido com muito zelo pelos noivos! Em cada cantinho, detalhe, era possível perceber a marca registrada do casal, que aliás, foi muito feliz na escolha de todos os itens! Itens estes muito bem observados pelo Fabrício, que me chamava atenção a todo instante para aquilo que o agradava... ou seja... a noite toda!

   Pois bem, a empolgação do noivo foi tanta que amanhecemos de domingo para segunda fazendo uma lista das tarefas ainda pendentes, decidimos aquilo que nos é possível por ora! Ele disse o quanto é dificil casar...rs... e que esta será a primeira e única vez (para minha alegria...rs.... e espero que seja mesmo).

   Mas, o mais bonito foi ontem, após uma cerimônia militar que comparecemos, ele ter me surpreendido com o convite de comparecer a Igreja do Senhor do Bonfim. Como sempre vamos quando algo especial acontece, pensei que se tratasse de agradecermos pela recuperação de minha mãe e pelo resultado de meu exame. Aliás, foi também... ascendemos uma vela agradecendo por mais essas alegrias!

   Contudo, ele me convidou para comparecer a secretaria da igreja. Lá ele perguntou pelo "curso de noivos". Lembro que tinhamos tratado desta questão, mas sinceramente, havia abstraído o fato de que havíamos cogitado aquela linda igreja. Mas, infelizmente, lá por ser uma Basilica e não uma paróquia, não são realizados cursos. 

    Mas, como meu noivo é uma caixinha de surpresas, ele não perdeu a viagem. Me convidou para conversarmos com o Padre e a ele pediu que nos desse uma benção! Meu coração bateu mais forte diante da singularidade daquele ato. Padre Everaldo Santa Cruz, muito solicito abençoou nosso amor! Pense em um momento lindo! Durante a oração, ele mencionou o Salmo 128, que fala sobre a Felicidade no Lar:

                       "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do      trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa".

  Saí da Igreja radiante e com a certeza de que trilhamos o caminho certo! Nesse momento lembrei de minha amiga Ana, a Paraibana mais especial do Rio Grande! Ela foi freira e encontrou Evanir, que também foi religioso, e juntos edificaram o amor e um lar! Ela e Luana foram as primeiras pessoas que contei a respeito de Fabrício! Amigas que me apoiaram desde o princípio a viver esta linda história, muito contribuiram com conselhos, os quais só tenho a agradecer!

   Enfim, o dia 07 de novembro entrou para a agenda daquelas datas especiais para ser comemorada todos os meses!
   
   Para quem não teve ainda a oportunidade de conhecer, segue uma fotinho da Igreja do Senhor do Bonfim! É daqueles lugares que vale a pena visitar!

   Ufa! Hoje escrevi demais (como não se fosse normal...rs).


   Uma super terça-feira!

   Nine


 

Um comentário:

  1. Nine e Fabrício, não precisam agradecer por termos iniciado essa amizade via Blog, somos fãs da Jianine e certamente daquele que ela escolheu para ser seu companheiro em todos os momentos. Parabéns ao casal...linda história!

    ResponderExcluir