domingo, 20 de novembro de 2011

O TRAJE DO NOIVO E O TETO DE AÇO!

     Após minha tradicional checagem diária pelos blogs especializados (sim, faço visitas religiosamente todos os dias...rs), me inspirei a também postar algo novo no nosso espaço virtual, sem antes, contudo, justificar a ausência da prometida postagem a respeito dos padrinhos do Fabrício.

    Sim! Além de noiva, também sou Advogada do noivo... com procuração constituída e reconhecida!

     A última semana foi muio turbulenta para ele dados compromissos profissionais (a escala de trabalho está acirrada), mas tenho absoluta certeza que em breve, as novidades dele serão divulgadas por aqui.

    Ademais, confesso que a inspiração vinda das novidades encontradas nos "sites noividicos" aguçou minha vontade de atualizar nossos posts. Afinal, já definimos alguns itens, mas aguardamos o momento certo para publicizá-los. No entanto,  traje que será usado pelo Fabrício há muito já está decidido (sim... ele tem mais sorte do que eu...rs) e merece se tornar conhecido!

    Como todos sabem Fabrício é Oficial da Polícia Militar e, como não poderia deixar de ser, casará ostentando seu fardamento de gala. Não desmerecendo os ternos e fraques, mas o traje do meu noivo além de lindo, me reporta aos Contos de Fadas, em que os principes, além de encantados, ostentavam suas túnicas e espadas! E para minha alegria, o MEU TAMBÉM TEM TÚNICA, ESPADA E CAVALO BRANCO ( mas alado - o avião que ele chegou em Poa em abril...rs). Enfim, sou uma felizarda por viver a intensidade do sentimento e momento que vivemos, corroborados a esses pequenos detalhes que dão um toque especial ao nosso relacionamento.

        Brincadeiras a parte, segue abaixo uma foto da Formatura, em que ele usava o tal fardamento de gala:
Lindo, não?! 

      Feitas tais considerações, diante de alguns questionamentos e curiosidades a respeito do Teto de Aço mencionado numa postagem anterior, quando referi o realizado no casamento do Ten. Borges e de Luciana, segue abaixo um texto encontrado na rede, do Blog do Capitão Tairo, que tomo a liberdade de colacioná-lo:

        Casamentos militares se distinguem da maioria dos casamentos pela formalidade do traje do    noivo e pelas tradições da cerimônia. Existe muita pompa, envolvimento de oficiais militares na cerimônia, patriotismo, que fazem do evento um ritual sofisticado.
      Entende-se como casamento militar o que inclui as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e a Polícia Militar Estadual, quando o noivo for oficial ( de tenente a General).
           A maioria dos noivos militares, possuem além dos padrinhos, uma guarda de honra formada por sues colegas de farda. Estes desembainham a espada e a cruzam no ar, no momento da entrada e da saída dos cortejos.
              É importante observar que, no casamento militar, o noivo pode oferecer o braço direito à sua noiva, dependendo da patente ou da corporação a que pertence, o militar pode portar um espadim ou espada ao lado esquerdo da cintura, de acordo com sua posição e distinção como militar.
             A guarda de honra será formada por oficiais militares convidados, que escoltarão a noiva em duas colunas da entrada da Igreja até o altar, aguardando em formação até o término da cerimônia religiosa. Quando da saída dos noivos, o oficial de maior patente comanda a formação do teto de aço.


Fonte: http://captairo.spaceblog.com.br/1202263/CUPULA-DE-ACO-Teto-de-aco/
      
             Abaixo, para quem ainda não conhece, uma foto ilustrativa da formação do teto de aço (o que provavelmente também acontecerá em nosso casamento):
               
       Possivelmente, teremos um parecido, composto por militares da BRIOSA BRIGADA MILITAR GAÚCHA!

       Espero que tenham gostado!

       UM ÓTIMO INICIO DE SEMANA A TODOS!

        Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário