quinta-feira, 1 de março de 2012

51 Dias: Os Convites e o realce "faça você mesma"


     Hoje pela manhã recebemos o telefonema da gráfica que noticiava que nossos convites estavam prontinhos e a nossa espera! Agilizamos nossas tarefas e lá fomos buscá-los!

    Minha ansiedade era tanta que nem esperei o Fabricio contornar a praça, porque até que ele fizesse isso e estacionasse, eu já estaria com eles em mãos. E foi o que fiz, desembarquei e a passos largos, cheguei até a gráfica. Quando os vi na caixinha e abri, confesso que não contive a emoção, tanto, que a atendente falava comigo e eu não conseguia responder, tamanha minha alegria. Foi quando ele chegou que retornei do meu "nirvana". 

     Escolhemos um modelo tradicional, nada pomposo, mas nem por isso menos especial! Mas, tal qual vinham da gráfica, careceriam de um incremento. Pois bem, queria que esse plus os deixassem mais bonitos, mas não onerassem demasiadamente nosso orçamento. Por isso, não restava alternativa diversa senão entrar  no clima "faça você mesma" e colocar a mão na massa para fazer as transformações.

    Assim, mais uma vez, o mundo virtual a serviço da causa casamenteira não me negou estribo!

  Encontrei duas comunidades no Orkut espetaculares, que ensinam absolutamente TUDO sobre decoração, lembrancinhas, convites, enfim, tudo o que envolve a organização do grande dia! São eles A 1 Passo a Passo do Casamento (http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=113767885) e Casamento, tudo feito por Você (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97126270). São dessas duas fontes milagrosas que estou sorvendo inspiração para dar aquele up nos nossos convites, bem como de outros detalhes que aos poucos irei detalhando por aqui (até porque revelar tudo de uma vez só não tem graça, né?).

     O interessante é que nas comunidades, quem tiver interesse vai poder encontrar ótimas idéias para a organização de outros eventos, tais como aniversários, jantares e almoços especiais, com dicas simples, de fácil confecção e com resultados com aparência profissional! Vale a pena conferir!

      Outro blog imbuído da causa das noivas com o orçamento curto é o Casando sem Grana! Como se sabe ( e eu estou descobrindo isso a cada dia..rs), as vontades das noivas são enormes, mas nem sempre cabíveis no bolso! Por isso, Sâmia apresenta uma série de alternativas, mostrando que com criatividade e um pouquinho de boa vontade, com uma dose esmerada de perseverança, conseguimos concretizar aquilo que desejamos, com um custo bem acessível! Faça uma visita a ela http://casandosemgrana.com.br

   Feitas tais ponderações, voltando ao assunto, saímos da gráfica e fomos direto a uma loja de departamentos para que eu pudesse adquirir o material necessário para arrojar os convites. Detalhe, o que eu mais gosto nesse processo todo é a cumplicidade do Fabricio. Quando eu iria imaginar que encontraria um noivo dedicadíssimo aos assuntos do casamento? Jamais, nem nos meus melhores sonhos!

     Pois bem, sem que eu dissesse nada, Fabricio nos conduziu direto a loja, entrou, olhou tudo e com toda calma do mundo me auxiliou na escolha de cada item. Como diz minha querida amiga Laís e eu concordo plenamente, meu noivo é um LORDE! Detalhe, ele está de plantão essa noite e ao invés de se preocupar em descansar, ele se dedicou a tratar dos preparativos de nosso casamento com todo zelo e carinho! Aliás, como tudo o que ele se propõe a fazer!

    Agora aqui estou... entre fitas, cola silicone, pérolas, linhas e agulhas. Posso garantir que estão ficando muito graciosos! Estou adorando me envolver efetivamente com algo palpável, materializado, que fez com que a ficha caísse hoje, SIM.... DAQUI UM MÊS E ALGUNS DIAS ESTAREMOS NOS CASANDO MESMO!

   Quando ficarem prontinhos, postarei fotos por aqui para que vocês possam conferir o resultado de "minha arte". Enquanto isso não ocorre, IMAGINEM como está a sala aqui de casa? Quem lembrou do "sumidor", qualquer semelhança não é mera casualidade! Por isso, escolhi para encerrar o post de hoje uma fotinho inspiradora, que encontrei no blog da Sâmia, que dá uma noçãozinha do que a mesa da sala se transformou!
       
      Preciso voltar ao batente...58 convites ainda precisam ser realçados!
       
      Um grande beijo,

        Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário